Boicote aos Gideões? Lista de pregadores impressiona pelo número de anônimos
A trigésima sétima edição do congresso Gideões Missionários da última hora foi divulgada esta última semana nas redes sociais.
A trigésima sétima edição do congresso Gideões Missionários da última hora foi divulgada esta última semana nas. A publicação gerou muita polêmica entre os internautas e chamou muita atenção pelo número de desconhecidos escalados para pregar no evento este ano.
O vice-presidente Hueslen Ricardo divulgou a lista em seu perfil do instagram.E assim que a postou,os pregadores convidados começaram a comentar e agradecer o convite.
Entretanto,Ficou evidente a ausência de nomes conhecidos e já consagrados nos Gideões. Muitos internautas questionaram a ausência dos grandes pregadores que se resumiram a poucos nomes como Marco Feliciano,Helena Raquel,Junior Trovão,Gesiel Gomes e José Wellington Junior,entre os mais proeminentes.
Porém,outros nomes consagrados como Abílio Santana,Yossef Akiva entre outros .Um internauta questionou a lista comentando:
“Conseguiram acabar com o congresso antes de começar kkkkk, Abílio Santana, Elson de Assis, Paulo Macelo, Lorinaldo Miranda, Adeildo costa e fora outros como : Genival Bento , Raique Melo, Gilmar Fiusa . Queremos explicações , tá loco”,escreveu o seguidor.
+
Muita teorias foram levantadas para tanta diferença. A primeira é que a nova direção do Gideões missionários estaria querendo economizar e fazer um corte considerável nos grandes nomes e mais caros,seria necessário.
Também foi noticiado por alguns sites cristãos que apesar de ter mudado a diretoria,o famoso esquema de “pagar pra pregar” ainda estaria vigente e seria bem mais ativo nesse ano.Por isso ,o enorme número de anônimos pregando.
Outra Teoria para a diminuição considerável de grandes nomes da atração seria a de que os próprios pastores estivessem boicotando o congresso devido a renúncia do antigo presidente Reuel Bernardino.
Ele que é o filho do fundador do congresso,teve renunciou ao cargo,devido a forte trama dentro da organização para retirá-lo do poder.Os pastores e amigos solidários a Reuel estariam desistindo de participar e assim,enfraquecer o evento que deveria contar com um sucessor do fundador.